COMO SERÁ MEU BLOG?

O que posso ter nele? 

Já são quase dois anos de experiência usando a plataforma de blogs da Google, o Blogger – o que não anula a possibilidade de tentar usar o Wordpress ou outro, caso o cliente deseje. Você deseja um blog para uso pessoal? Ou uma página para seu empreendimento na Internet?

USO PESSOAL

É possível escrever suas reflexões sobre a vida e pensamentos sobre o homem, acrescentar links para seus perfis na rede, incentivar seus visitantes a segui-lo e exibi-los em uma caixa na página, colocar players de vídeo e música, deixar as postagens mais acessadas em evidência etc. Além de ganhar dinheiro monetizando seu blog, que seria permitir anúncios e faturar de acordo com clicks e compras que ocorrerem através de sua página.


USO PROFISSIONAL/COMERCIAL

Conte a história de como sua empresa nasceu, deixe uma vitrine expondo seus principais produtos ou serviços oferecidos, faça enquetes a fim de saber a opinião do cliente sobre sua empresa, forneça endereços e números de contato. Em geral, atraia possíveis clientes e os faça subir degraus da Escada da Lealdade!

DOMÍNIO

Pode haver necessidade de um domínio na Internet, como .com ou .com.br. Comprar um domínio significa aparentar mais formalidade e compromisso, além de garantir que o concorrente não use nomes parecidos em seus endereços virtuais. Repare:

  • entregasdojulio.com; e
  • entregasjulio.com.br - têm informações e domínios parecidos. Agora:
  • entregasdojulio.net - com domínio assegurado e diferente dos anteriores.

Para comprar um domínio, há algumas opções. É possível pagar R$ 40 reais 1x no ano e garantir seu endereço sem .blogspot ou .wordpress, por exemplo. Este serviço a PH Disponível não oferece, mas pode cuidar pra você.


Antes de encomendar o serviço e fechar negócio, pense bem sobre o que deseja. Uma página de visual clean, mas sofisticada; simplista, mas bem colorida; com muitos gadgets, mas sem pesar? O título será grande e forte e o texto das postagens será em Itálico tamanho 13, ou o título pequeno e simples com o texto das postagens em cinza e negrito, numa fonte grande e marcante? Caso não se importe com tantos detalhes, resuma seu pedido como: ‘’só quero título colorido e grande; o textos dos posts em fonte básica e tamanho médio’’, por exemplo, ou me ligue e conversaremos para entrar num acordo. Suas informações são fundamentais, a não ser que queira deixar o visual em minhas mãos.

ACESSE A PÁGINA DE CONTATO